Após um ano de atividades suspensas devido a pandemia, a Escola de Costura, do Projeto Desemprego Zero, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, volta a oportunizar getulienses. A partir de agora, o curso será de Costureiro Industrial do Vestuário e a profissionalização vai acontecer em parceria com o Senai e as inscrições poderão ser feitas a partir da segunda-feira (19).
Os interessados deverão comparecer no primeiro andar da Prefeitura, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. A documentação necessária para a matrícula inclui RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Mauri Weinrich, a iniciativa visa ofertar uma oportunidade de aprendizagem para quem está desempregado. “Vamos, em parceria com o Cras, oferecer a profissionalização a quem precisa de emprego e quem ganhará com isso é toda a sociedade”, enfatiza.
O objetivo é capacitar primeiro as pessoas inscritas no CadÚnico e que são atendidas pelo Cras. “Nossa intenção é de que essas pessoas sejam capazes de prover seu próprio sustento por meio de uma atividade profissional, gerando sua independência”, declarou.
O curso também deverá atender a demanda das indústrias por mão de obra qualificada. “Nós, enquanto gestores públicos, entendemos que esta é uma maneira de oportunizar famílias e de auxiliar empresas, que necessitam de profissionais capacitados”, completa o prefeito Nelson Virtuoso.
A carga horária do curso será de 162 horas. Serão ofertadas 40 vagas e as aulas devem iniciar em agosto, em dois turnos. Depois de concluído, os alunos receberão um certificado.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio