- A informação que gera opinião!

Prefeitura de Presidente Getúlio adquire novo veículo para a Secretaria de Saúde

A van, de 16 lugares, foi comprada com recursos próprios.

Por Redação

10 de agosto de 2021

às 12:00

Compartilhe

 Visando melhorias nos serviços prestados pela Secretaria de Saúde e o conforto de pacientes que precisam se deslocar para tratamentos, consultas ou exames médicos fora do município, a Prefeitura de Presidente Getúlio adquiriu, com recursos próprios, uma van.

 O veículo, de 16 lugares, foi comprado com recursos próprios. “Recebemos o dinheiro do seguro dos carros destruídos na enxurrada de 2021 e o valor de R$ 188.279,00 foi investido nesta van que será utilizada para transportar nossos pacientes com mais conforto”, explica a secretária de Saúde, Iara Possamai.

 Outro ponto destacado pela secretária é a questão do custo-benefício na aquisição deste veículo. “Por se tratar de um carro grande, além do conforto, tem a economia em não precisar deslocar dois carros pequenos para um só lugar”, acrescenta.

 Hoje, a Secretaria de Saúde conta com três vans, um veículo doblô, três ambulâncias e cinco carros locados. “Investimos em saúde, tanto nos atendimentos, nas estruturas, nos profissionais e também na frota. Nossa demanda cresce diariamente e nosso objetivo é sempre melhorar os serviços prestados a nossa população”, finaliza o prefeito Nelson Virtuoso.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.