Famílias getulienses moradoras do Loteamento Koepsel, no bairro Niterói, receberam, na manhã desta quarta-feira (18), as escrituras dos imóveis, na Prefeitura. A escrituração faz parte de um esforço da Secretaria de Assistência Social, através do programa Lar Legal, para regularizar a propriedade dos moradores.
Os processos são julgados pelo Poder Judiciário e tiveram duração de seis anos. No início de 2021, o trabalho foi assumido pela empresa WS Regularização de Imóveis, que deu celeridade nos trâmites, para que entrega das matrículas fosse mais rápida.
“A regularização fundiária era um compromisso da equipe e já estava em nosso plano de governo. Agora, 33 famílias têm a posse do terreno e com isso, mais segurança”, afirma o secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo.
Dona Neusa de Sousa e o esposo Juventino Palmeira agradecem a Prefeitura pelo auxílio. Ela diz que a escritura era o que eles mais esperavam e que este é um sonho realizado.
Nelson Virtuoso, prefeito, lembra que a entrega dos títulos de posse reflete diretamente na qualidade de vidas destas pessoas. “Com isso, o poder público poderá atuar neste loteamento, proporcionando condições dignas de moradia”, ressalta.
No momento, existem mais processos tramitando para a regularização fundiária através do programa Lar Legal. Todos eles recebem apoio da Secretaria de Assistência Social.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio