- A informação que gera opinião!

Prefeitura de Presidente Getúlio entrega playgrounds em escolas

Todas as unidades escolares receberam os playgrounds.

Por Redação

6 de agosto de 2021

às 09:40

Compartilhe

 O retorno dos alunos, após o recesso escolar, aconteceu de forma especial. Agora, as crianças podem usufruir de muita diversão e brincadeiras nos novos parques infantis das 12 unidades de ensino.

 Os playgrounds foram adquiridos com recurso próprios da Prefeitura e contam com escorregadores, balanços, rampa de cordas, escada, túnel, tobogã, entre outros. O investimento soma R$ 150 mil.

 O prefeito, Nelson Virtuoso, destaca o comprometimento da administração municipal desde o início da gestão. “Estamos fazendo melhorias em todas as unidades e agora conseguimos colocar parquinhos em todas elas. Para nós, ver a alegria das crianças é muito satisfatório. É saber que, além do aprendizado, elas podem se divertir com segurança nos novos brinquedos”, completa.

 Quem comemora a vinda dos novos brinquedos é o pequeno Gabriel Krammer de Souza, de 7 anos. “Estou muito feliz, ficou muito lindo e é muito bom vir brincar com os amigos”, diz.

 A instalação desses equipamentos é uma ação que garante não só a melhoria das atividades recreativas, mas também representam qualidade de vida para todas as crianças. “O aprendizado só ocorre de maneira efetiva, quando as crianças são acolhidas em um ambiente seguro e feliz, por isso a importância desse investimento. Escola também é lugar de brincadeira e diversão”, enfatiza o secretário de Educação, Paulo Cesar Longen.

 Fonte/Imagens: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.