O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Rio do Sul está organizando uma série de oficinas e palestras para multiplicar o conhecimento científico, estimular a população ao uso dos recursos naturais de forma responsável.
A primeira oficina será uma introdução ao conceito de Permacultura, com a aplicação da técnica espiral de ervas aromáticas e medicinais. A oficina está marcada para o dia 31 de julho, das 13h30 às 18h30, na Fundação Cultural de Rio do Sul. O ministrante será o geógrafo e permacultor Márcio Gonçalves. As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas através de link disponível no Instagram do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Rio do Sul, com vagas limitadas.
A oficina abordará os principais conceitos, éticas e princípios, e alguns exemplos de aplicabilidade nos assentamentos urbanos e rurais.
Atualmente a permacultura é considerada uma ciência holística e de cunho socioambiental, que congrega o saber científico com o tradicional popular e visa, a permanência como espécie na Terra. É um sistema de planejamento de ambientes humanos complexos e sustentáveis em todos seus aspectos, onde cada item desse sistema tem suas características, necessidades e funções, sendo conectados de forma consciente pelo designer.
Oficina – Introdução à Permacultura
Ministrante: Márcio Gonçalves (Geógrafo e Permacultor)
Local: Fundação Cultural de Rio do Sul
Data: 31 de julho – 13h30 às 18h30
Inscrições no Instagram do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Rio do Sul
Vagas limitadas
Com informações de Cláudia Abreu – Departamento de Meio Ambiente
Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul