- A informação que gera opinião!

Prefeitura de Rio do Sul realizará cinco mutirões de castração de animais

Cerca de mil cães e gatos pertencentes a famílias de baixa renda devem ser atendidas.

Por Redação

23 de julho de 2021

às 12:00

Compartilhe

 A prefeitura de Rio do Sul realizará ainda no segundo semestre, cinco mutirões de castração de animais de estimação. Os mutirões devem atender as fêmeas de cães e gatas pertencentes a famílias consideradas de baixa renda, que serão cadastrados pelos agentes comunitários de saúde que atendem os bairros.

 Serão realizadas no total mil castrações, sendo divididos em 600 animais de pequeno porte, com até 15 quilos, e mais 400 de grande porte, acima deste peso.

 Segundo o prefeito José Thomé, o mutirão é uma forma de ajudar famílias mais necessitadas a atender os animais de estimação e reduzir o número de filhotes que em alguns casos são indesejados para a família. “Desta forma, ajudamos a reduzir a possibilidade de abandono nas ruas e o cuidado com os animais”, explica o prefeito. Para a realização dos mutirões, foi realizada licitação e contratação de empresa especializada, no valor de cerca de R$ 200 mil.

 Mutirão de castrações em 2021 em Rio do Sul

 – 10 e 11 de agosto

 Atendimento para o bairro Budag

 – 11 e 12 de setembro

 Atendimento para os bairros Progresso e Fundo Canoas

 – 21, 22 e 23 de setembro

 Atendimento para os bairros Canoas e Pamplona

 – 2 e 3 de outubro

 Atendimento para os bairros Barra do Trombudo e Barragem

 – 9 e 10 de outubro

 Atendimento para os bairros Taboão e Bremer

Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.