- A informação que gera opinião!

Prefeitura e iniciativa privada buscam soluções para problemas relacionados ao lixo

Através do projeto 'Cidade linda, gente feliz', serão feitas ações de conscientização em Presidente Getúlio.

Por Redação

7 de outubro de 2021

às 11:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Presidente Getúlio é uma cidade conhecida por suas belezas naturais e pelo cuidado da população com o município. Porém, após a enxurrada ocorrida em dezembro de 2020, o município trabalha para se reconstruir e modificar cenários que tornaram-se constantes, como o depósito de entulho em ruas e calçadas.

 Agora, representantes do poder público, de entidades e de empresas, unem forças para ressaltar a importância de atitudes que refletem no embelezamento da cidade. A destinação correta do lixo, no momento, é a principal pauta.

 “A iniciativa privada tem o privilégio do poder de tomada de decisões de forma menos burocrática e mais rápida, isso somado a força do poder público, tende a dar bons resultados”, observa Eitor Pereira de Melo, dono de imobiliária.

 “Precisamos trabalhar questões pontuais, mas antes, deve existir a conscientização quanto a bons costumes. Com a ajuda da população, conseguiremos melhorar este panorama e deixar nossa cidade ainda melhor”, reforça o prefeito, Nelson Virtuoso.

 No momento, o que mais gera impacto negativo é a destinação incorreta do lixo. Hoje, de acordo com dados do Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto), apenas 6,6% do lixo produzido no município é destinado para a coleta seletiva, oque aumentam os custos tanto para o poder público quanto para o cidadão.

 Através do projeto ‘Cidade linda, gente feliz’, serão feitas ações de conscientização por meio de palestras na Sipat- Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (realizada em empresas), sinalização em terrenos baldios proibindo o depósito de lixo, mutirão de recolhimento e demais ações.

 Melo considera ainda que o bem-estar da população é um compromisso de cada cidadão. “Por isso, quando estamos diante de algum problema crescente como a questão do tratamento do lixo em nossa cidade, defendo que o melhor caminho é arregaçar as mangas e se juntar na busca por soluções”, finaliza.

 As ações da campanha iniciam ainda no mês de outubro. Elas serão divulgadas através do portal e redes sociais da Prefeitura de Presidente Getúlio e contarão com o engajamento de todos.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento aberto ao público será dia 19 de outubro apenas pela internet.
O investimento do Governo do Estado inclui 1,1 mil bolsas de pós-graduação para professores.
O repasse de recursos será para famílias de 19 municípios da região Oeste.