- A informação que gera opinião!

Presidente da CBAt visita Rio do Sul e planeja investimentos na cidade

Ao seu lado estavam atletas, técnicos, o prefeito José Thomé e o diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino.

Por Redação

21 de junho de 2021

às 09:40

Compartilhe

 Visando a ampliação de investimentos em projetos de atletismo e a construção de novas estruturas, Rio do Sul recebeu na quinta e sexta-feira a visita do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos.

 Também estiveram na visita o vice-presidente da entidade e medalhista olímpico, Edson Luciano Ribeiro, o presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa e o vice-presidente da Federação, Sérgio Galdino. Um dos locais visitados foi um terreno no bairro Barragem ao lado do CEPLAS, onde a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul avalia a possibilidade de implantação de um centro de treinamento da modalidade. O local pode abrigar uma ampla estrutura de treino para provas de pista, saltos, fundos, lançamentos e arremessos.

 Os esportistas também conheceram as estruturas de treino da equipe de atletismo de Rio do Sul, que fica no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, além de conversarem com atletas de base e medalhistas dos eventos nacionais.

 Conforme o diretor técnico da FMD, Sergio Luis Schlemper, a presença de Wlamir mostra a importância de Rio do Sul no cenário nacional. Ele lembrou que vários atletas de renome iniciaram os treinos na cidade e se destacaram por outras equipes, como Felipe Lorenzon e Patricia Kock, citando também as conquistas recentes de Alana Amorim, Vinicius Avancini e Milena Sens.

 A visita de Wlamir faz parte do projeto da CBAt de se aproximar de entidades esportivas e grandes projetos. Além da passagem por Rio do Sul, visitas aconteceram em Concórdia, Campos Novos, São José e Florianópolis em outros projetos da modalidade.

 De acordo com o diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, que é técnico de atletismo e ex-atleta, agora a entidade trabalha na captação de recursos para realização do projeto do novo espaço. Tendo ele em mãos, o objetivo é angariar recursos federais para construção.

 “O Wlamir é uma pessoa que tem muito conhecimento na área e ao lado do prefeito José Thomé se colocou à disposição para auxiliar em Brasília na captação de recursos. Estamos muito felizes com esse pontapé inicial, é o início de um sonho que estamos buscando, assim como foi com a construção do Ginásio de Esportes”, comentou.

 O prefeito José Thomé agradeceu a presença de Wlamir e lembrou que a construção desse espaço no bairro Barragem é estratégico para o desenvolvimento esportivo e expansão da modalidade em Rio do Sul. “Estamos construindo uma parceria sólida com uma das Confederações mais bem geridas do Brasil, é aproveitar essa união de forças e buscar esses recursos que são muito importantes para estruturação do nosso esporte. Não se revela talentos e constrói grandes equipes em espaços obsoletos, vamos lutar muito por esse projeto”, comentou.

 Fonte: Arthur Hoffmann – Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.