- A informação que gera opinião!

Presidente do PJSC autoriza projeto para reforma e ampliação do Fórum de Joinville

O documento foi assinado na tarde de sexta-feira (20/08).

Por Redação

23 de agosto de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, na presença de magistrados, representantes do Ministério Público e da OAB – Seccional Joinville, assinou na tarde de sexta-feira (20/8) o contrato para a elaboração de projetos técnicos de arquitetura e engenharia para reforma e ampliação do Fórum Central da comarca de Joinville. O documento também foi assinado pelo juiz Márcio Renê Rocha, diretor do Fórum Central de Joinville.

 “Este é um passo a mais na direção do futuro. Este momento é muito representativo e significativo na medida em que torna realidade a reforma e ampliação e o reconhecimento da comarca de Joinville e região. Este é um investimento para melhoria da prestação jurisdicional. Com isso, estamos garantindo segurança, acessibilidade e conforto para quem trabalha ou acessa o prédio do Fórum”, destaca o presidente do PJSC.

 A área a ser reformada é de quase 10 mil m², e a estimada para ampliação é de 7,3 mil m². Esses projetos executivos da reforma global do ambiente vão contemplar a readequação dos espaços físicos forenses, a prestação jurisdicional e o atendimento aos jurisdicionados; instalações de climatização de ar em toda a edificação; adequações voltadas à acessibilidade e também em respeito às atuais normativas estaduais necessárias à prevenção e combate de incêndios.

 Os projetos executivos da parte da ampliação do prédio incluem melhorias nos espaços destinados à segurança da unidade, como construção de novas celas; acessos privativos para a restrição de circulação dos custodiados nas unidades judiciárias da área criminal; e adequações nas salas de audiências para atendimento, além da construção de acessos exclusivos aos veículos do Departamento de Administração Prisional (Deap) e aos magistrados/servidores do TJSC.

 Vale ressaltar que todos esses serviços técnicos preveem uma edificação de qualidade, segura, funcional, flexível e com soluções sustentáveis, mais adequada às atuais demandas da Justiça catarinense.

 Participaram do ato de assinatura para elaboração de projetos executivos para reforma global e ampliação do Fórum de Joinville os juízes auxiliares do Gabinete da Presidência do TJSC Carolina Ranzolin Nerbass Fretta e Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva; a presidente da OAB – Seccional de Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath; os promotores de justiça Márcio Gai Veiga e Bárbara Elisa Heise; e o juiz titular da 2ª Turma Recursal da comarca da Capital, Mauricio Cavallazzi Póvoas, ​além de magistrados da comarca de Joinville.

 Fonte: TJSC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

As regras valem tanto para usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) ou beneficiárias de planos de saúde.