- A informação que gera opinião!

Presidente Getúlio avança no turismo

Projeto pioneiro no município fica na segunda colocação em programa nacional de incentivo ao turismo.

Por Redação

2 de julho de 2021

às 12:00

Compartilhe

 O Programa Caminhos do Campo, que teve o início das atividades em Presidente Getúlio e possui participantes do município, foi selecionado para o projeto Experiências do Brasil Rural, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Universidade Federal Fluminense. O projeto foi o segundo colocado, entre oito contemplados, numa seleção de 52 participantes.

 Como prêmio, as famílias receberão assessoria e capacitações constantes. “Entre os módulos, estão estrutura, parte financeira e boa acolhida. São assuntos que darão sustentação aos negócios”, explica o diretor de Turismo de Presidente Getúlio, Amadeu Gonçalves.

 A ideia é apoiar e promover o turismo em áreas rurais do país, impulsionando produtos e serviços da agricultura familiar, associados ao turismo, diversificando a oferta turística brasileira, apoiando a formatação e o posicionamento de produtos e roteiros de experiências no meio rural. Desse modo, todos os órgãos envolvidos vão auxiliar os selecionados de diversas formas.

 Programa Caminhos do Campo

 O projeto Caminhos do Campo idealizado pela pela assessora de Turismo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Fabiana Dickmann começou a ser desenvolvido em Presidente Getúlio. Desde o lançamento em 2018, 20 famílias juntaram-se ao programa. No momento, estão a disposição dos visitantes, através do programa, pousadas, restaurantes, cafés, produtos orgânicos como mel, cachaça, geleias, doces e uma variedade de produtos a base de leite, além de cachoeiras e outros atrativos naturais.

 Fonte: Crislene Roberta – Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Últimas notícias

A robótica envolve e articula conceitos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática
Em Santa Catarina desde 2015, Alex Sales fundou a Alumbra Empreendimentos Design em 2021 e tem hoje R$ 3 bilhões de VGV a lançar nos próximos anos