- A informação que gera opinião!

Presidente Getúlio avança no turismo

Projeto pioneiro no município fica na segunda colocação em programa nacional de incentivo ao turismo.

Por Redação

2 de julho de 2021

às 12:00

Compartilhe

 O Programa Caminhos do Campo, que teve o início das atividades em Presidente Getúlio e possui participantes do município, foi selecionado para o projeto Experiências do Brasil Rural, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Universidade Federal Fluminense. O projeto foi o segundo colocado, entre oito contemplados, numa seleção de 52 participantes.

 Como prêmio, as famílias receberão assessoria e capacitações constantes. “Entre os módulos, estão estrutura, parte financeira e boa acolhida. São assuntos que darão sustentação aos negócios”, explica o diretor de Turismo de Presidente Getúlio, Amadeu Gonçalves.

 A ideia é apoiar e promover o turismo em áreas rurais do país, impulsionando produtos e serviços da agricultura familiar, associados ao turismo, diversificando a oferta turística brasileira, apoiando a formatação e o posicionamento de produtos e roteiros de experiências no meio rural. Desse modo, todos os órgãos envolvidos vão auxiliar os selecionados de diversas formas.

 Programa Caminhos do Campo

 O projeto Caminhos do Campo idealizado pela pela assessora de Turismo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Fabiana Dickmann começou a ser desenvolvido em Presidente Getúlio. Desde o lançamento em 2018, 20 famílias juntaram-se ao programa. No momento, estão a disposição dos visitantes, através do programa, pousadas, restaurantes, cafés, produtos orgânicos como mel, cachaça, geleias, doces e uma variedade de produtos a base de leite, além de cachoeiras e outros atrativos naturais.

 Fonte: Crislene Roberta – Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.