- A informação que gera opinião!

Presidente Getúlio investe mais de R$ 300 mil em soluções tecnológicas

O investimento foi em computadores, projetores, e outros equipamentos.

Por Redação

25 de agosto de 2021

às 11:20

Compartilhe

 A Prefeitura de Presidente Getúlio, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, investiu mais de R$ 300 mil em equipamentos de informática para a Rede Municipal de Ensino. São computadores novos, projetores, além de outros equipamentos.

 O laboratório de informática da EMEB Guilherme Rotermel recebeu 30 computadores novos, assim como o da EMEB Tancredo Neves, somando 60 unidades. Também foram adquiridos mais 30 computadores para os professores de informática e equipes gestoras das unidades escolares.

 A Secretaria adquiriu ainda projetores e telas de projeção novos. O Centro Municipal de Cultura (CEMUC) e a Comissão Municipal de Esportes (CME) receberam notebooks, que são mais práticos para serem transportados em competições e apresentações.

 Para este segundo semestre, há mais alguns investimentos previstos. Conforme explica o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen, está no orçamento a aquisição de computadores para as salas de professores e para as unidades escolares rurais. “Nosso objetivo é que as unidades escolares tenham uma estrutura mais adequada e mais inclusiva do ponto de vista digital”, ressalta.

 Os investimentos foram viabilizados através de recursos próprios e de emenda parlamentar da ex-deputada Ana Paula Lima.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.