Com o objetivo de aumentar a capacidade de água tratada em Presidente Getúlio, foi assinada na terça-feira (29), a ordem de serviço para a instalação de uma ETA (Estação de Tratamento de Água).
O valor investido no empreendimento será de R$ 520 mil. Os recursos são do Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto). A nova ETA terá capacidade de tratamento de água de no mínimo 15 litros por segundo.
O prefeito Nelson Virtuoso destaca a importância da ação para a modernização e ampliação do serviço de água tratada no município. “Esta nova estação atenderá a demanda que cresce diariamente na cidade”, acrescenta. A empresa vencedora da licitação tem até o fim do ano para concluir a obra, o que garantirá melhor e mais eficiente abastecimento de água tratada a todos os getulienses.
O objetivo é iniciar o verão de 2022 com a nova estação em funcionamento. “Queremos garantir que não falte água tratada à população, mesmo em tempos de longa estiagem como o que vivemos no ano passado”, lembra o superintendente do Saate, Edson José Staloch.
Hoje, Presidente Getúlio possui três módulos de tratamento de água, que tratam o total de 42 litros por segundo. Com essa aquisição, serão quatro módulos. Este último produzirá 15 litros por segundo, totalizando 57 L/s.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio