- A informação que gera opinião!

Presidente Getúlio terá mais uma estação de tratamento de água

Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira.

Por Crislene Roberta

30 de junho de 2021

às 09:27

Compartilhe

 Com o objetivo de aumentar a capacidade de água tratada em Presidente Getúlio, foi assinada na terça-feira (29), a ordem de serviço para a instalação de uma ETA (Estação de Tratamento de Água).

 O valor investido no empreendimento será de R$ 520 mil. Os recursos são do Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto). A nova ETA terá capacidade de tratamento de água de no mínimo 15 litros por segundo.

 O prefeito Nelson Virtuoso destaca a importância da ação para a modernização e ampliação do serviço de água tratada no município. “Esta nova estação atenderá a demanda que cresce diariamente na cidade”, acrescenta. A empresa vencedora da licitação tem até o fim do ano para concluir a obra, o que garantirá melhor e mais eficiente abastecimento de água tratada a todos os getulienses.

  O objetivo é iniciar o verão de 2022 com a nova estação em funcionamento. “Queremos garantir que não falte água tratada à população, mesmo em tempos de longa estiagem como o que vivemos no ano passado”, lembra o superintendente do Saate, Edson José Staloch.

 Hoje, Presidente Getúlio possui três módulos de tratamento de água, que tratam o total de 42 litros por segundo. Com essa aquisição, serão quatro módulos. Este último produzirá 15 litros por segundo, totalizando 57 L/s.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.