Após 10 anos de tramitação judicial, um processo que estava em fase recursal é extinto através da conciliação. O processo tratava de ação revisional de compra e venda de um apartamento em Florianópolis e foi encaminhado ao Programa de Conciliação e Mediação de 2º Grau a pedido do advogado de uma das partes.
A conciliação foi intermediada pelo facilitador Roberto Teixeira Faustino da Silva, que possui larga experiência na área e anos de atuação na resolução consensual de conflitos. A sessão durou cerca de duas horas e ocorreu no formato virtual, através da ferramenta PJSC Conecta.
O processo exigiu o engajamento dos presentes no ato conciliatório. Advogados, partes e conciliador, juntos, debateram os detalhes da negociação, que alcançou o valor de R$ 125 mil
O facilitador, que não é formado em Direito, contou com o auxílio dos advogados para redação do termo da audiência, que foi homologado no final do mês de julho pelo relator do recurso de apelação interposto.
“A conciliação proporciona o contato mais próximo entre as partes e seus advogados, humanizando o processo. No caso, após longa negociação alcançamos êxito num conflito que tramitava dentro do Poder Judiciário há mais de 10 anos. Certamente uma vitória para todos os envolvidos e para a sociedade, que sempre se beneficia das técnicas e métodos consensuais de solução de conflitos”, comentou o conciliador Faustino.
Fonte: TJSC