- A informação que gera opinião!

Produção agrícola sustentável é tema de evento em Salete

O evento ocorreu na sexta-feira, 01 de outubro.

Por Redação

5 de outubro de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Mais de 50 famílias de produtores rurais do município de Salete participaram do “Dia de Campo” sobre produção sustentável de carne e leite. O evento, promovido pela prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Epagri, ocorreu na sexta-feira, 01 de outubro, no Salão da Comunidade de Barra Grande. Os agricultores, tiveram instruções sobre implantação de energia solar fotovoltaica, aproveitamento da água da chuva e manejo sustentável em áreas de pastagem.

 A prefeita Solange Schlichting (Chica) falou da importância da parceria e o convênio entre o município e a Epagri, que garante atendimento e beneficia diretamente os agricultores de Salete. “Eu gosto de ver quando as pessoas se interessam por capacitação. E como é importante estar buscando conhecimento por melhorias, por novas tecnologias”. Chica destacou a importância da agricultura para a economia da cidade.

 O evento, promovido pela prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Epagri, ocorreu na sexta-feira, 01 de outubro, no Salão da Comunidade de Barra Grande. Por causa do mau tempo, o evento na propriedade do agricultor, Jair Moraes foi suspenso. A Cresol, Cravil e Coopersalete foram apoiadores do evento.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Salete

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento aberto ao público será dia 19 de outubro apenas pela internet.
O investimento do Governo do Estado inclui 1,1 mil bolsas de pós-graduação para professores.
O repasse de recursos será para famílias de 19 municípios da região Oeste.