- A informação que gera opinião!

Programa Trabalhando Juntos forma 55 adolescentes em Presidente Getúlio

Parceria prepara jovens para o mercado de trabalho.

Por Redação

17 de setembro de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Programa Trabalhando Juntos formou, na noite de quarta-feira (15), a primeira turma de 2021. Foram 55 adolescentes entre 14 e 17 anos de idade. O programa é resultado de uma parceria do Ministério Público com a Prefeitura de Presidente Getúlio através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Desenvolvimento Econômico, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Unidavi.

 O objetivo do curso é capacitar adolescentes sobre as temáticas relacionadas ao mundo do trabalho. Nas aulas, houve treinamento sobre marketing pessoal, processo seletivo, postura profissional, bem como instruções técnicas sobre empresas e orientações sobre vagas de estágio e jovem aprendiz. O curso foi realizado de forma presencial com início em 30 de agosto e término dia 13 de setembro, com a carga horária total de 30 horas.

 Alguns adolescentes foram encaminhados pelas escolas e outros pela Secretaria de Assistência Social. “Os jovens têm papel de grande importância para a construção da cidade, esta formação é o passo inicial para o seu futuro no mercado de trabalho”, salienta o secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo.

 O Programa

 Trabalhando Juntos é um programa que tem como objetivo trazer aos adolescentes do município a realidade sobre o mundo de trabalho, além de dar a oportunidade aos adolescentes de adquirir mais aprendizado teórico sobre a rotina das empresas.

 A equipe da gerência do CIEE faz a identificação de disponibilidade de vagas por turma com a inscrição dos adolescentes no curso. Eles também acompanham os adolescentes e suas famílias nas demandas do mundo do trabalho durante o período do curso e após, na sua trajetória.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento aberto ao público será dia 19 de outubro apenas pela internet.
O investimento do Governo do Estado inclui 1,1 mil bolsas de pós-graduação para professores.
O repasse de recursos será para famílias de 19 municípios da região Oeste.