- A informação que gera opinião!

Projeto Café com Memórias inicia na próxima semana em Salete

A prefeita ouviu os representantes de clubes de idosos do município.

Por Redação

10 de setembro de 2021

às 15:30

Compartilhe

 A valorização da terceira idade é uma das bandeiras da atual administração do município de Salete. Uma reunião com representantes dos grupos de idosos da cidade, definiu os detalhes de como vai funcionar o  projeto “Café com Memórias”. A iniciativa virou lei e  tem como principal objetivo, proporcionar encontros agradáveis, fora do ambiente do lar, entre pessoas idosas, para trocas de experiências e atividades de cultura e lazer. 

 A prefeita Solange Schlichting, a Chica, ouviu os representantes de clubes de idosos do município e destacou a importância do retorno gradual das atividades que foram restringidas por conta da pandemia. No primeiro momento, os encontros acontecerão a cada 15 dias. .

 “Tivemos a ideia de reiniciar esse retorno do convívio, e nesse primeiro momento vai ter bingo e jogos de mesa permitidos. Essa é uma ação da Prefeitura, junto com a Assistência Social”. Disse a prefeita. A Secretária de Assistência Social, Juliana Presidoneo e a Diretora de Esportes, Marilu Senen, também participaram da reunião.

 O primeiro evento está programado para o próximo dia 16 de setembro, com início da  às 13h30, na sede da Obra Kolping. Haverá bingo, atividades recreativas, jogos e um delicioso café da tarde oferecido aos participantes.

 O projeto contempla todos os clubes e associações de idosos sediados no Município de Salete. Por conta da pandemia, todos os cuidados sanitários serão tomados, assim como o uso obrigatório da máscara.

 Fonte: Assessoria

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.