- A informação que gera opinião!

Projeto Café com Memórias inicia na próxima semana em Salete

A prefeita ouviu os representantes de clubes de idosos do município.

Por Redação

10 de setembro de 2021

às 15:30

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A valorização da terceira idade é uma das bandeiras da atual administração do município de Salete. Uma reunião com representantes dos grupos de idosos da cidade, definiu os detalhes de como vai funcionar o  projeto “Café com Memórias”. A iniciativa virou lei e  tem como principal objetivo, proporcionar encontros agradáveis, fora do ambiente do lar, entre pessoas idosas, para trocas de experiências e atividades de cultura e lazer. 

 A prefeita Solange Schlichting, a Chica, ouviu os representantes de clubes de idosos do município e destacou a importância do retorno gradual das atividades que foram restringidas por conta da pandemia. No primeiro momento, os encontros acontecerão a cada 15 dias. .

 “Tivemos a ideia de reiniciar esse retorno do convívio, e nesse primeiro momento vai ter bingo e jogos de mesa permitidos. Essa é uma ação da Prefeitura, junto com a Assistência Social”. Disse a prefeita. A Secretária de Assistência Social, Juliana Presidoneo e a Diretora de Esportes, Marilu Senen, também participaram da reunião.

 O primeiro evento está programado para o próximo dia 16 de setembro, com início da  às 13h30, na sede da Obra Kolping. Haverá bingo, atividades recreativas, jogos e um delicioso café da tarde oferecido aos participantes.

 O projeto contempla todos os clubes e associações de idosos sediados no Município de Salete. Por conta da pandemia, todos os cuidados sanitários serão tomados, assim como o uso obrigatório da máscara.

 Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) e reuniu mais de 200 participantes.
A concessão da LAI representa um grande avanço para o desenvolvimento social e econômico catarinense.
Uma campanha educativa será desenvolvida para comunicar as formas de se evitar a transmissão da doença.