- A informação que gera opinião!

Promotora de Justiça palestra sobre abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na Comarca de Curitibanos

Ela falou sobre o assunto em escolas dos municípios de Curitibanos, Frei Rogério, São Cristóvão do Sul e Ponte Alta do Norte.

Por Redação

2 de junho de 2023

às 07:56

Compartilhe

Maio é o mês de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está indo às instituições de ensino dialogar com a sociedade. A Promotora de Justiça Aline Boschi Moreira, da 4ª Promotoria da Comarca de Curitibanos, palestrou sobre o tema em quatro escolas dos municípios Frei Rogério, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta do Norte e Curitibanos, alcançando cerca de 420 estudantes.

“Fizemos uma abordagem dentro de um viés preventivo, falando sobre a legislação e aspectos do cotidiano, e apresentando formas para denunciar quem comete abuso sexual contra crianças e adolescentes”, diz a Promotora de Justiça. “Trata-se de um assunto complexo, que precisa ser tratado abertamente, pois é de interesse de toda a sociedade”, conclui.

As palestras aconteceram nas escolas Teresa Lemos Preto, em Curitibanos; Frei Rogério, em Ponte Alta do Norte; Professor Argeu Furtado, em São Cristóvão do Sul; e Urbano Salles, em Frei Rogério. Alguns estudantes procuraram a Promotora de Justiça espontaneamente para relatar situações relacionadas as falas dela.

O que diz a Lei

O Código Penal Brasileiro criminaliza qualquer tipo de conjunção carnal ou ato libidinoso com menores de 14 anos, mesmo que a vítima consinta. O artigo 217-A prevê pena de oito a 15 anos de reclusão para quem para quem comete estupro de vulnerável.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC / Correspondente Regional em Lages

Últimas notícias

A robótica envolve e articula conceitos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática
Em Santa Catarina desde 2015, Alex Sales fundou a Alumbra Empreendimentos Design em 2021 e tem hoje R$ 3 bilhões de VGV a lançar nos próximos anos