- A informação que gera opinião!

Rio do Sul abre novos formulários de vacinação contra a Covid-19

Público em geral de 35 a 39 anos e industriários de 18 a 34 anos poderão se cadastrar, mas doses são limitadas.

Por Clóvis Eduardo Cuco

16 de julho de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Está aberto, a partir desta sexta-feira (16), o cadastro para vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul para dois públicos diferentes. Pessoas com idade entre 35 e 39 anos poderão acessar o site da prefeitura (www.riodosul.sc.gov.br) a partir das 10h, que um banner estará disponível neste horário para preenchimento de formulário de inscrição no próximo Drive-Thru de vacinação de primeira dose. Mas atenção, apenas 700 cadastros estarão disponíveis e o formulário será encerrado logo após este número ser atingido.

 Às 14h, entra no ar, também no site da prefeitura de Rio do Sul, banner que direciona para formulário de cadastro para profissionais da indústria, com idade entre 18 e 34 anos, também para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E apenas 300 pessoas poderão ser inscritas neste formulário, já que o município dispõe de cerca de mil doses neste momento. Os profissionais que tem 35 anos ou mais devem optar pelo cadastro oferecido para a população em geral, por idade.

 O Drive-Thru de imunização para estes cadastrados, tanto os profissionais da indústria como o público em geral, será na terça-feira (20 de julho), das 17h às 19h. Cada público-alvo precisa prestar atenção em que tipo de documentação é necessária para poder ser vacinado.

 A Secretaria de Saúde de Rio do Sul faz um alerta para as gestantes, mulheres que deram à luz recentemente ou estão amamentando. Elas não devem se inscrever para este Drive-Thru, pois a vacina disponível não é indicada para uso neste público. É necessário esperar outras doses chegarem.

 No dia do Drive-Thru, é preciso ir ao local com veículo próprio e levar documento de identidade, CPF, Cartão Nacional do SUS e sempre usar máscara. Pessoas com sintomas de Covid-19 ou, até mesmo, positivas para a doença, não devem sair de casa. Assim que os sintomas passarem, a dose estará garantida. Profissionais da indústria precisam apresentar outros documentos no ato da imunização.

 No local de vacinação, sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos, que serão encaminhados para entidades, associações ou famílias carentes. A doação não é requisito para receber a vacina.

 Documentos necessários no dia da vacinação para população em geral – 35 a 39 anos:

 – Documento com foto, CPF ou Cartão do SUS;

 – Sempre usar máscara, inclusive acompanhantes no veículo.

 Documentos necessários no dia da vacinação para os profissionais da indústria – 18 a 34 anos:

 – Documento com foto, CPF ou Cartão do SUS;

 – Carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque;

 – Declaração da empresa com indicação de CNAE e descrição de serviço, que poderá ser retido pela equipe de vacinação;

 – Comprovante de residência

 – Sempre usar máscara, inclusive acompanhantes no veículo.

 Cadastro para a população em geral – 35 a 39 anos (700 vagas):

 Acesse: www.riodosul.sc.gov.br e clique no banner em azul a partir das 10h desta sexta-feira (16) – Sujeito a retirada a partir do encerramento de vagas. Ou ainda em: https://bit.ly/vacinacovidrsl

 Cadastro para profissionais da indústria – 18 a 34 anos (300 vagas):

 Acesse: www.riodosul.sc.gov.br e clique no banner em branco, vermelho e verde a partir das 14h desta sexta-feira (16) – Sujeito a retirada a partir do encerramento de vagas. Ou ainda em: https://bit.ly/vacinaindustriarsl

 Informações gerais sobre a vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul: https://bit.ly/painelvacinariodosul

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Já com a segunda dose, são 1.271.313 de catarinenses, dos grupos prioritários
A projeção é que todos os catarinenses com 18 anos ou mais sejam vacinados com menos a primeira dose até 31 de agosto.
São 120.510 doses da Pfizer e 99.800 da Coronavac.