- A informação que gera opinião!

Rio do Sul Futsal estreia neste sábado na Liga Catarinense de Futsal

De acordo com o treinador, o grupo está bem preparado para o duelo, já que vem treinando todas as semanas.

Por Arthur Hoffmann

1 de julho de 2021

às 11:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Após alguns anos sem disputar uma partida oficial de futsal, a equipe adulta do Rio do Sul Futsal volta a entrar em quadra neste sábado (3). Os representantes da Capital do Alto Vale estreiam na Liga Catarinense de Futsal, em duelo contra Xanxerê, no Oeste do Estado. A partida acontece às 19h, no Centreventos Ivo Sguissard.

  Para o duelo o técnico Geremias Lautert Paula não terá desfalques. No último treino da equipe vai reforçar os treinamentos em marcação pressão, saída de bola e jogadas ensaiadas. Já nesta sexta-feira (2) é dia de realizar a testagem dos atletas contra a Covid-19, além de serem vacinados contra a gripe H1N1, obrigações de todas as equipes para disputarem a competição conforme decreto do Governo do Estado. De acordo com o treinador, o grupo está bem preparado para o duelo, já que vem treinando todas as semanas.

  A questão logística da equipe também foi organizada com antecedência, já que até Xanxerê são cerca de sete horas de viagem. Geremias ressaltou que o grupo rio-sulense vai enfrentar muitas viagens longas e que a Liga Catarinense é uma competição com características diferentes e que envolve equipes muito fortes em seus domínios.

  “Os jogos são muito pegados e os times fazem valer muito o mando de quadra. Felizmente temos um grupo experiente e com bagagem, que sabe como se portar nessas horas, estamos bem confiantes pelo que trabalhamos para essa estreia, já que os atletas se conhecem e sabemos a estratégia que vamos aplicar dentro de quadra”, comentou.

 Fonte: Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

As indicações podem ser feitas até o dia 13 de agosto, os vencedores serão conhecidos no dia 2 de setembro.
O paratleta ibiramense, Nelson Weinrich Jr., se deu muito bem e conquistou uma medalha de outro nos 100 metros livre.