- A informação que gera opinião!

Riocampenses podem receber aparelho auditivo de forma gratuita

Quem possui alguma dificuldade de audição, deve procurar o médico do seu Posto de Saúde para então solicitar o aparelho.

Por Redação

21 de setembro de 2021

às 13:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Poder voltar a ouvir o som dos pássaros pela manhã, as músicas e notícias no rádio e na TV e dialogar entendendo tudo o que a outra pessoa fala. Isso tudo aconteceu com o senhor Antônio Eyng de 74 anos, morador da localidade de Rio Waldrich em Rio do Campo.

 Com dificuldades para ouvir, ele procurou a Secretaria da Saúde e há alguns dias, recebeu de forma gratuita o novo aparelho auditivo. Sua esposa, Olívia, conta que esse já é o terceiro aparelho que ele usa, e dessa vez, ele está ouvindo bem melhor. “Dá bastante diferença. Agora podemos conversar com mais facilidade”, disse ela.

 O coordenador da saúde Marcos Vilela explica que quem possui alguma dificuldade de audição, deve procurar o médico do seu Posto de Saúde. Após avaliação, caso seja constatado esse problema, o paciente é encaminhado para o exame de audiometria. Após isso, é encaminhado para Itajaí, via SUS. Posteriormente, o aparelho chega até a casa do cidadão a custo zero.

 “A pandemia causou uma certa fila nesse tipo de exames. Por isso, ainda está demorando um pouco para vir o aparelho. Mas depois que chega, é uma alegria para quem recebe. Caso tenha dificuldade auditiva, faça como o sr. Antônio Eyng: procure o seu Posto de Saúde e tenha melhor qualidade de vida”, disse o secretário da saúde Adilson Deretti.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Rio do Campo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento aberto ao público será dia 19 de outubro apenas pela internet.
O investimento do Governo do Estado inclui 1,1 mil bolsas de pós-graduação para professores.
O repasse de recursos será para famílias de 19 municípios da região Oeste.