- A informação que gera opinião!

Rita Maria completa 40 anos de conexões, chegadas e partidas

Antes de receber o terminal, na década de 1970, a área era utilizada para trocas e escambos de frutas, cereais e aves.

Por Redação

8 de setembro de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Há 40 anos, no dia 7 de setembro de 1981, um show com a cantora Fafá de Belém reuniu milhares de pessoas para a inauguração do Terminal Rita Maria. Era o início de uma história por onde hoje passam, diariamente, 10 mil usuários do transporte rodoviário intermunicipal, interestadual e internacional em Florianópolis.

 “O Rita Maria é o verdadeiro coração de toda a malha rodoviária catarinense”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

 Em comemoração à data, será promovida uma exposição no hall do prédio, que busca compartilhar memórias e contar um pouco da história deste verdadeiro palco de conexões, chegadas e partidas há quatro décadas.

 “Um dos momentos mais especiais da inauguração foi quando a Fafá de Belém cantou o Hino Nacional. Muitas pessoas se emocionaram”, relembra Joice da Silva Luiz, servidora aposentada que trabalhou durante 30 anos no Rita Maria. A inauguração contou ainda com uma corrida de kart, apresentação da fanfarra do colégio Instituto Estadual de Educação, corrida ciclística e um bolo gigante para a população.

 A mostra será composta por 26 posters originais e estará disponível a partir desta segunda-feira, 6, até o dia 6 de outubro. Principal ponto de embarques e desembarques de Santa Catarina, o imóvel conta com uma área total de 70.446,87 mil metros quadrados e recebe 215 linhas diárias.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) e reuniu mais de 200 participantes.
A concessão da LAI representa um grande avanço para o desenvolvimento social e econômico catarinense.
Uma campanha educativa será desenvolvida para comunicar as formas de se evitar a transmissão da doença.