- A informação que gera opinião!

Sábado será Dia D da Campanha de Multivacinação em Presidente Getúlio

A campanha de multivacinação iniciou no dia 01 e vai até 29 de outubro.

Por Redação

15 de outubro de 2021

às 13:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 É hora de deixar a caderneta de vacinas em dia! No sábado (16), será realizado o Dia D da Campanha de Multivacinação. Os atendimentos acontecerão na Unidade Básica de Saúde do bairro Pinheiro, das 8h às 17h, sem intervalo. Haverá presença de palhaço, pintura facial e distribuição de guloseimas.

 O público-alvo desta campanha são crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos de idade, que estão com vacinas em atraso. Serão aplicadas as vacinas de rotina e também contra a gripe.

 Analu Lange, coordenadora da vacinação, em Presidente Getúlio, reforça a importância dos pais levarem seus filhos para receber os imunizantes. “No ano de 2020, com a pandemia e com a disseminação de fake news, a procura por vacinas diminuiu. Com isso, doenças já consideradas erradicadas, poderão voltar”, enfatiza.

 Vacina Covid-19

 Também serão aplicadas, no sábado (16), 2ª dose e reforço da vacina contra a Covid-19. No momento, não há 1ª dose disponível para nenhum público.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

 A vacinação contra a Covid-19 avançou, estamos quase todos devidamente imunizados. Com a flexibilização do uso de máscara em ambientes externos, já voltávamos a reconhecer os amigos na rua, planejávamos...
Segundo levantamento da Dive, houve uma queda no número de diagnósticos de infecções por HIV em Santa Catarina entre os anos de 2019 e 2020.
O trabalho das equipes deve iniciar nos próximos dias.