- A informação que gera opinião!

Salete entre os oito melhores municípios do Brasil em Gestão

Salete foi a oitava cidade mais bem avaliada em todo o País e a segunda em Santa Catarina.

Por Redação

11 de setembro de 2021

às 11:05

Compartilhe

 O município de Salete ficou com a segunda colocação no estado e com o oitavo lugar nacional no Índice de Governança Municipal 2021 (IGM-CFA) do Conselho Federal de Administração. O indicador, calculado desde 2016 pelo Conselho Federal de Administração (CFA), leva em conta três dimensões da Governança Pública: finanças, gestão e desempenho.

 Salete disputou com 1.890 cidades do Brasil e obteve nota 7,8 entre aquelas com população até 20.000 habitantes e PIB per capita acima de R$ 16.349.  Além da vice-liderança entre as cidades de Santa Catarina na mesma categoria, Salete foi a oitava cidade mais bem avaliada em todo o País.

 A prefeita Solange Schlichting (Chica), comemorou o resultado divulgado pela Federação de Administradores do Brasil. Ela destacou o trabalho da equipe de servidores. “Isso é um resultado da gestão, da equipe de secretários e todos os colaboradores da prefeitura,  o investimento em inovação, capacitação de pessoas, na transparência e na honestidade”, destacou  a prefeita.

 Chica também relatou a importância da experiência administrativa no setor privado, onde muitas ações foram implantadas na administração pública de Salete. “Focando sempre em fazer o melhor, seguir o que é certo para que o povo veja o quando a gente se dedica para melhorar a vida das pessoas. É só através de muito trabalho que se consegue esse resultado”. Finalizou a prefeita.

 O Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

 O IGM se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para medir a performance municipal, por ter uma visão mais ampliada sobre as dimensões da gestão pública fiscal e desempenho e será atualizado anualmente.

 Fonte: Jornalista Alexandre Salvador

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.