- A informação que gera opinião!

Salete vai receber projeto piloto de desenvolvimento regional

O projeto faz parte do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional.

Por Redação

11 de outubro de 2021

às 11:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Uma reunião com professores e mestres da Unidavi com a prefeita Solange Schlichting (Chica) definiu detalhes do projeto piloto que será implantado na Escola Bernardo Rohden. O projeto de extensão, a coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental, faz parte do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – Proesde.

 Desde da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em 2010, as discussões acerca da necessidade de gestão compartilhada evoluíram. Hoje, se entende que a responsabilidade entre cidadãos, governo, setor privado e sociedade civil organizada, passaram a ser corresponsáveis pela gestão ambiental adequada dos resíduos sólidos.

 Por isso a necessidade de promover ações de educação ambiental que promovam a não geração, a redução, a reutilização e a reciclagem como estratégias municipais. O programa é coordenado pela professora e mestre em Desenvolvimento Regional, Márcia Fuchter que apresentou o projeto.

 Além da prefeita Chica, participaram da reunião, a Secretária de Educação Joana Demori, a Diretora da Escola Bernardo Rohden, Solange Brocardo, a Secretária de Administração, Solenir Amorim Venturi e os professores Daniel Rodrigo Strelow e Anielle Gonçalves de Oliveira.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Salete

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento aberto ao público será dia 19 de outubro apenas pela internet.
O investimento do Governo do Estado inclui 1,1 mil bolsas de pós-graduação para professores.
O repasse de recursos será para famílias de 19 municípios da região Oeste.