- A informação que gera opinião!

Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina recebe voto de aplauso

O senador Flávio Arns participou de forma remota da sessão plenária desta quinta-feira; ele destacou que o Santuário de Nossa Senhora Aparecida comemora 70 anos como paróquia e 25 anos como santuário.

Por Redação

15 de outubro de 2021

às 10:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Em pronunciamento nesta quinta-feira (14), o senador Flávio Arns (Podemos-PR) solicitou voto de aplauso ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Londrina (PR). Ele destacou que haverá uma série de comemorações pelos 70 anos como paróquia e 25 anos como santuário. O pedido foi acatado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

 — Diz a história e o relato de pioneiros que Benjamin Nalin, morador do então recém-inaugurado bairro Vila Nova [em Londrina], construiu uma capela em honra à Nossa Senhora Aparecida. Isso porque uma de suas filhas havia ficado doente e, se ela melhorasse, ele prometera erguer a capela — contou Arns.

 O senador afirmou que, a partir de então, a devoção foi aumentando, assim como a própria cidade de Londrina (fundada oficialmente em 1934, mas que, ressaltou ele, recebia imigrantes desde o final da década de 1920).

 Arns disse que a contribuição do santuário para o desenvolvimento das pessoas do bairro e da comunidade é “inestimável”. Ele lembrou que o bairro Vila Nova se tornou uma das áreas mais tradicionais da cidade, com ruas movimentadas, universidades e até quartel do corpo de bombeiros.

 Fonte: Agência Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Segundo a sinopse, a obra permite uma jornada de aprendizagem sobre o pensamento vivo do professor Osvaldo Ferreira de Melo, tio do magistrado.
 A homenageada lutou por uma educação justa e igualitária para as crianças e jovens. O reconhecimento dos deputados é por sua dedicação, compromisso e iniciativa exemplar em prol de ações afirmativas para inclusão social.
A ilustração e a frase estão estampadas no material de divulgação do evento.