- A informação que gera opinião!

Saúde terá alterações de horário de atendimento em Rio do Sul

Centro de Triagem Covid-19 e Centro de Atenção Farmacêutica reduziram a demanda nas últimas semanas, serviços terão redução de horário de funcionamento

Por Redação

27 de agosto de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Centro de Triagem Covid-19, localizado no estacionamento da UPA 24h, no bairro Canta Galo, em Rio do Sul, terá mudança de funcionamento importante a partir de 30 de agosto. É que com a constante redução do número de pessoas procurando o serviço, o horário de atendimento será das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados.

 Desde julho, a procura pelos serviços vem caindo em torno de 10% por semana e o horário estendido praticamente não tinha atendimento. Em média, são em torno de 50 pessoas que procuram médicos ou de enfermagem por conta de terem algum sintoma que possa indicar a suspeita de Covid-19. Nos meses de maior atendimento, a média diária chegou a passar de 150 pessoas, com pico de 200.

 Já o Centro de Atenção Farmacêutica, localizado no Centro de Rio do Sul, voltará a ter expediente apenas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O local estava desde março também atendendo em finais de semana e feriados, mas com a baixa demanda nestes últimos meses, optou-se por normalizar o horário.

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

As novas rotas serão operadas pela empresa Aerosul.
Parceria prepara jovens para o mercado de trabalho.
As regras para contratações temporárias e os instrumentos de cooperação com a iniciativa privada estão entre os pontos mais criticados pela oposição.