- A informação que gera opinião!

Secretaria da Agricultura reforça apoio aos produtores rurais da Região Sul

O secretário Altair Silva reforçou a importância da participação dos municípios para estimular os investimentos no meio rural.

Por Redação

29 de julho de 2021

às 11:40

Compartilhe

 O Governo do Estado está ampliando os investimentos para o fortalecimento do agronegócio catarinense. Em 2021, a Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural deve aplicar mais de R$ 340 milhões em programas e projetos para minimizar os efeitos da estiagem e fomento ao setor produtivo. Nesta quarta-feira, 28, durante agenda na região Sul, o secretário Altair Silva reforçou a importância da participação dos municípios para estimular os investimentos no meio rural.

 “Nós estamos inovando, aprimorando e ampliando nossas linhas de apoio aos produtores rurais de Santa Catarina. O grande objetivo do governo Carlos Moisés é que todas as propriedades rurais catarinenses tenham um sistema de captação e armazenamento de água. Pedimos o engajamento de todos para divulgar essas ações e mobilizar os agricultores para procurarem o apoio do Governo do Estado. Pois é impossível pensar em produção, sem pensar em reserva de água”, destaca o secretário Altair Silva.

 As ações da Secretaria da Agricultura foram apresentadas durante reunião do colegiado dos secretários municipais da Agricultura da Região de Laguna (Amurel), em Braço do Norte. Entre os destaques, está o aporte de R$ 300 milhões para ampliar a infraestrutura hídrica, o armazenamento de água e a preservação de mananciais dentro de propriedades rurais ainda nos próximos três anos.

 Os agricultores da região Sul podem acessar os recursos para construção de estruturas de captação, armazenagem e distribuição de água, além da preservação de nascentes. A expectativa é criar estruturas para minimizar os impactos das estiagens em Santa Catarina, aumentando a resiliência hídrica das propriedades rurais.

 O encontro contou com a presença também do presidente da Cidasc, Plínio de Castro; da presidente da Epagri, Edilene Steinwandter; além de lideranças e técnicos da região Sul.

 Fonte: Secom/SC

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.