- A informação que gera opinião!

Secretaria da Agricultura reforça apoio aos produtores rurais da Região Sul

O secretário Altair Silva reforçou a importância da participação dos municípios para estimular os investimentos no meio rural.

Por Redação

29 de julho de 2021

às 11:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Governo do Estado está ampliando os investimentos para o fortalecimento do agronegócio catarinense. Em 2021, a Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural deve aplicar mais de R$ 340 milhões em programas e projetos para minimizar os efeitos da estiagem e fomento ao setor produtivo. Nesta quarta-feira, 28, durante agenda na região Sul, o secretário Altair Silva reforçou a importância da participação dos municípios para estimular os investimentos no meio rural.

 “Nós estamos inovando, aprimorando e ampliando nossas linhas de apoio aos produtores rurais de Santa Catarina. O grande objetivo do governo Carlos Moisés é que todas as propriedades rurais catarinenses tenham um sistema de captação e armazenamento de água. Pedimos o engajamento de todos para divulgar essas ações e mobilizar os agricultores para procurarem o apoio do Governo do Estado. Pois é impossível pensar em produção, sem pensar em reserva de água”, destaca o secretário Altair Silva.

 As ações da Secretaria da Agricultura foram apresentadas durante reunião do colegiado dos secretários municipais da Agricultura da Região de Laguna (Amurel), em Braço do Norte. Entre os destaques, está o aporte de R$ 300 milhões para ampliar a infraestrutura hídrica, o armazenamento de água e a preservação de mananciais dentro de propriedades rurais ainda nos próximos três anos.

 Os agricultores da região Sul podem acessar os recursos para construção de estruturas de captação, armazenagem e distribuição de água, além da preservação de nascentes. A expectativa é criar estruturas para minimizar os impactos das estiagens em Santa Catarina, aumentando a resiliência hídrica das propriedades rurais.

 O encontro contou com a presença também do presidente da Cidasc, Plínio de Castro; da presidente da Epagri, Edilene Steinwandter; além de lideranças e técnicos da região Sul.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) e reuniu mais de 200 participantes.
A concessão da LAI representa um grande avanço para o desenvolvimento social e econômico catarinense.
Uma campanha educativa será desenvolvida para comunicar as formas de se evitar a transmissão da doença.