Com a chegada do inverno, a procura por cobertores no Cras de Presidente Getúlio aumenta a cada dia. Para ajudar a aquecer as famílias necessitadas e dar mais dignidade nos dias de frio intenso, a Secretaria de Assistência Social investiu R$ 8.750 em mantas e edredons.
Foram adquiridos 100 edredons e 50 mantas. A entrega está sendo feita àqueles que estão na lista de espera, preenchida de acordo com o cadastro social do Cras.
O secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo, reforça o pedido por cobertores, cobertas, edredons, mantas e roupas de frio. “Participamos da campanha Cobertor Solidário, mas infelizmente, a arrecadação foi baixíssima. Então, toda ajuda continua sendo bem-vinda”,diz.
Famílias que necessitam, devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e realizar um cadastro. O Cras está localizado em anexo ao Clube Camioneiros e o telefone para contato é o 3352-2148.
Recurso
A aquisição das mantas e cobertores foi feita através do recurso que vem do Governo Federal para ações de enfrentamento a pandemia. Com isso, a Secretaria de Assistência Social pretendeu também, promover melhores condições de alojamento, isolamento, provisão e outras demandas que atendam às determinações sanitárias, como a entrega de kits com álcool e água sanitária aos usuários do Cras.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio