- A informação que gera opinião!

Secretaria de Educação oferece orientações pedagógicas a profissionais da Educação Especial

O atendimento aos estudantes especiais da Rede Municipal de Ensino de Presidente Getúlio recebe melhorias constantemente.

Por Crislene Roberta

24 de junho de 2021

às 09:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O atendimento aos estudantes especiais da Rede Municipal de Ensino de Presidente Getúlio recebe melhorias constantemente. Após a formação de uma equipe multiprofissional para avaliação dos casos, a Secretaria de Educação passou a oferecer também orientações pedagógicas a profissionais que atuam no atendimento das crianças com necessidades especiais.

 Com a implantação do Atendimento Educacional Especializado (AEE), professores da Educação Especial e estagiários recebem sugestões de atividades voltadas para cada deficiência, e também orientação para elaboração de avaliações.

 “Essa é a primeira vez na história do Município que esse serviço é oferecido. Antes, já havia coordenador pedagógico, que atendia de forma geral. Agora, através do AEE, a orientação é feita especificamente para os profissionais que lidam com os estudantes especiais”, ressalta o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen.

 Coordenada pela Professora de Educação Especial, Suzana de Oliveira, o AEE proporciona acompanhamento e avaliação de forma individualizada para 46 crianças especiais que, atualmente, estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino. “Em virtude da pandemia, o atendimento concentra-se diretamente nos professores e auxiliares, que repassam as atividades aos alunos”, explica.

 “Educação especial e inclusão”

 Com o objetivo de ensinar as crianças a conviverem com as diferenças, através do AEE foi criado o projeto “Educação especial e inclusão”. Nele, estão sendo trabalhadas, com turmas do ensino fundamental, questões como autoconhecimento e a função da escola e do professor diante do tema inclusão.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Akira Yamada foi recebido na Casa D’Agronômica, em Florianópolis.
O projeto está próximo de se tornar realidade no estado e será modelo para o Brasil.
Lançada há 6 meses, plataforma que oferece vagas de emprego e cursos teve mais de 370 mil visualizações e 3,2 mil currículos cadastrados; para o segundo semestre traz novidades.