- A informação que gera opinião!

Secretaria de educação realiza semana pedagógica em Salete

A secretária de educação, Joana de Jesus Demori, agradeceu o empenho de todos e apresentou a programação da semana pedagógica.

Por Jornalista Alexandre Salvador

24 de julho de 2021

às 09:00

Compartilhe

 A Semana foi de capacitação para os professores da rede municipal de ensino do município de Salete. Na abertura com profissionais, na segunda-feira, 19/07, a secretária de educação Joana de Jesus Demori agradeceu o empenho de todos e apresentou a programação da semana pedagógica. Os profissionais da educação tiveram atividades laborais coordenadas pelos professores de educação física Pablo Capstrano e Elenice Elias Roeder que iniciaram com um alongamento após uma música, e em seguida a dinâmica da Montanha Russa.

 Os professores participaram da Palestra com a psicóloga Pamela  Schayene Nascimento que apresentou o tema: “Saúde mental em período de pandemia”. Conversando sobre sentimentos, ações e dicas para ajudar neste momento que estamos vivenciando. Na quarta-feira, 21/07 os professores participaram de uma palestra sobre educação inclusiva online, com a psicopedagoga e professora Vanessa Rudnick.

 Os professores da educação infantil e primeiro ciclo, participaram na quinta-feira,  22/07,  de capacitação, como o tema:  raciocínio lógico e matemática, com a palestrante Marisa Mello. As agentes de serviços gerais e a nutricionista participaram de um curso da Epagri sobre protocolos sanitários on-line. A semana termina nesta sexta-feira, 23/07, com capacitação para  servidores do ensino fundamental, no  plenário da Câmara de Vereadores de Salete.

 Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Salete

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.