- A informação que gera opinião!

Secretaria de Saúde de Presidente Getúlio inicia cirurgias com otorrinolaringologista

Serão quatro procedimentos por mês.

Por Redação

24 de agosto de 2021

às 14:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Prefeitura de Presidente Getúlio, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (23), as primeiras cirurgias da especialidade de otorrinolaringologia.

Serão quatro cirurgias por mês, realizadas no Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora. Porém, o custeio é de responsabilidade da Secretaria de Saúde.

 “Para nós, é muito gratificante poder ofertar a população um serviço de qualidade e agora avançamos ainda mais, pois podemos realizar também pela Prefeitura as cirurgias”, ressalta a secretária de Saúde, Iara Possamai.

 A população getuliense conta com esta especialidade médica desde novembro de 2020. Atualmente, são atendidos por mês, 40 pacientes em consultas e realizados em média 30 exames, somente nesta área.

 O otorrinolaringologista é capacitado para diagnosticar doenças no ouvido (oto), no nariz (rino) e na garganta (laringo). Além disso, esse especialista também cuida da cabeça e pescoço.

 Para ser consultado com o otorrinolaringologista ou outro médico especialista do AGE, é necessário ter encaminhamento do clínico geral.

 O AGE está localizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Niterói. O telefone para contato é 3352-2957.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O anúncio foi feito na sessão desta terça-feira (21).
Estruturas serão erguidas por guindastes, em operação que depende da redução do nível do rio Itajaí-Açu