- A informação que gera opinião!

Semana começa com chegada e distribuição de novas doses

O estado recebeu duas remessas, totalizando 167.690 novas doses.

Por Redação

11 de agosto de 2021

às 09:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Secretaria de Saúde de Santa Catarina começou a distribuir nesta terça, 10, as doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram na segunda, 9. O estado recebeu duas remessas, totalizando 167.690 novas doses, sendo 54.200 da Coronavac e 113.490 doses da vacina Pfizer. Deste total, 140.590 serão encaminhadas aos municípios catarinenses, para aplicação da primeira dose (D1).

 Nesta terça, no período da tarde, receberam as doses as centrais regionais da Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí. O envio das doses para as demais centrais regionais ainda será confirmado devido às condições meteorológicas que não estão favoráveis para decolagem do avião do Corpo de Bombeiros Militar.

 As doses desta remessa serão utilizadas para dar continuidade à vacinação por faixa etária, de forma decrescente, avançando para os adultos com idade entre 29 e 25 anos, e também para a vacinação da população dos grupos prioritários ainda não vacinada.

 Com mais essas remessas, Santa Catarina soma um total de 6.841.510 doses recebidas desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.
Novas portarias da Secretaria de Estado da Saúde serão publicadas em breve com as regras de funcionamento.