- A informação que gera opinião!

Semana terá injeção na economia com pagamento de metade do 13° salário dos servidores estaduais

O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés no final de maio.

Por Redação

13 de julho de 2021

às 10:00

Compartilhe

 Está programado para esta sexta-feira, 16, o pagamento de metade do 13° salário dos servidores estaduais, o que representa uma injeção de R$ 480 milhões na economia do estado.

 A antecipação beneficia diretamente cerca de 163 mil servidores, entre ativos e inativos. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés no final de maio, após reunião com os secretários da Fazenda, Paulo Eli e da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

 “A antecipação só é possível porque sempre primamos por uma gestão responsável, que pôs fim aos déficits orçamentários do Estado e ajustou as contas públicas para honrar com todos os compromissos, em respeito não apenas aos servidores, mas a todos os catarinenses”, afirmou o governador na ocasião do anúncio.

 Fonte: Secom/SC

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.