- A informação que gera opinião!

Servidora da comarca de Blumenau expõe obras em mostra individual em São Paulo

A exposição leva o nome “Chão de Giz”.

Por Redação

17 de fevereiro de 2022

às 08:30

Compartilhe

 A servidora Lucia Maria Pegoraro, lotada na comarca de Blumenau e conhecida no universo artístico como Lupegoraro, expõe a partir deste sábado (19/2), em São Paulo, a exposição “Chão de Giz”. A mostra individual, com referência a Mozart, celebra a emoção da existência, a manifestação espiritual, e contempla a vida em todas as suas formas.

 “Em todas as minhas criações, eu sempre busco transmitir emoção, alegria e beleza por meio de cores e formas, que na arte se tornam um meio de expressão do sentimento, aflorando os mais diversos sentidos da alma”, comenta a servidora do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC).

 A exposição gratuita de 13 obras tem curadoria de Marisa Melo, fundadora da UP Time Art Gallery, curadora artística e empresária no mundo da arte. Fica em cartaz até o mês de abril no A Ventana Bar, um espaço em que se misturam as experiências de uma cafeteria, restaurante e bar em um mesmo ambiente, localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista.

 Em abril, a arte de Lupegoraro estará em exposição no Carrousel du Louvre, espaço subterrâneo do museu que contempla a famosa Pyramide Inversée. A servidora já expôs na Europa, em 2020 foi medalha de ouro no Salão Internacional de Portugal e já recebeu algumas medalhas de prata e bronze. Atualmente a artista visual faz parte da UP Time Art Gallery – galeria de arte itinerante que busca disseminar e democratizar o cenário artístico contemporâneo brasileiro e internacional.

 Fonte: TJSC

Últimas notícias

O resultado deste trabalho pode ser conferido até dia 10 de janeiro.
Segundo a sinopse, a obra permite uma jornada de aprendizagem sobre o pensamento vivo do professor Osvaldo Ferreira de Melo, tio do magistrado.