- A informação que gera opinião!

Servidores de Rio do Campo passam por formação pedagógica

A Jornada Pedagógica foi acompanhada pela Coordenadora pedagógica Janete Rezende.

Por Redação

27 de julho de 2021

às 06:00

Compartilhe

 A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a AMAVI e SENAC, realizaram nos dias 21 e 22 de julho palestras e workshop com os funcionários da rede Municipal de Ensino.

 A Jornada Pedagógica foi acompanhada pela Coordenadora pedagógica Janete Rezende, teve início na quarta-feira (21) com o ensinamento da Mestre em Educação, Vanessa Rudnick. Na quinta (22), coordenadores pedagógicos, gestores escolares, professores da educação infantil a ensino fundamental (anos iniciais e finais) receberam a capacitação de Fernanda Gonçalves, Cris Regina Gambeta Junckes e Elisandra Giacomel. No mesmo dia, no período vespertino, os professores entregaram a avaliação dos alunos aos pais e responsáveis nas escolas.

 Merendeiras e auxiliares de serviços gerais não ficaram de fora. Na quarta-feira (22) pela manhã, elas tiveram palestra com Eloisa Rovaris Pinheiro (Nutricionista da Epagri) sobre higiene e manipulação dos alimentos. Todas essas capacitações citadas foram via webinar (videoconferência). De forma presencial, no período da tarde, a secretária de educação Luana Jackeline Leite foi a responsável pela palestra motivacional.

 “Prezamos sempre pela qualidade na educação como um todo. Essa semana foi bastante produtiva. Esperamos que todos os profissionais envolvidos possam levar esses novos conhecimentos para o segundo semestre letivo” disse a secretária Luana.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Rio do Campo

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.