- A informação que gera opinião!

Sessão especial destaca atletas, paratletas e treinadores de SC

Mais de 40 atletas, paratletas e treinadores foram homenageados.

Por Redação

14 de setembro de 2021

às 10:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Mais de 40 atletas, paratletas e treinadores foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em sessão especial na noite desta segunda-feira (13). Eles participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020, realizados entre julho e setembro, e do Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub-20, ocorrido em julho, no Peru.

 A solenidade foi proposta pela deputada Marlene Fengler (PSD) e pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB). Conforme os parlamentares, trata-se de um reconhecimento a esportistas catarinenses que, ao participarem de eventos internacionais, transformam-se em exemplo para crianças, jovens e adultos.

 “Vocês são o exemplo que, quando se trabalha com seriedade, pode se escrever uma história diferente nas nossas vidas”, disse Marlene. “Quero agradecer pelo tanto que vocês fazem e pelo tanto que vocês nos dão. Vocês mostram a importância do investimento no esporte como ferramenta de transformação social.”

 Para Nadal, a sessão especial foi o reconhecimento justo a quem destacou Santa Catarina em grandes competições. “Quero dizer a todos que acredito no esporte como meio de transformar vidas”, acrescentou. “A Assembleia Legislativa reforça o compromisso de se colocar em favor de nossos desportivas, com a convicção que o esporte constrói um mundo melhor.”

 O presidente da Alesc pediu ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL), presente à sessão, a construção de uma pista de atletismo sintética no Oeste do estado. Segundo ele, essa foi uma necessidade apontada por atletas e dirigentes da região, que não conta ainda com esse equipamento.

 Moisés confirmou a intenção de se construir a pista na região Oeste. O governador também comunicou sobre a elaboração de um projeto de lei para fornecer bolsas de incentivo para os atletas catarinenses. “É uma alternativa para que os atletas tenham estímulo para permanecer no esporte”, afirmou Moisés, que citou os investimentos realizados pelo governo na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e nas escolas estaduais.

 Fonte: ALESC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

A sessão foi proposta pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).
A equipe Ac. RUNNERS TAIÓ, participou do evento com 19 atletas.
O deputado Tiago Frigo (PSL) foi quem solicitou a moção.