- A informação que gera opinião!

Setembro Amarelo terá ação contra suicídio em Presidente Getúlio

No dia da ação, será oferecido um café no AGE, para acolhimento dos pacientes.

Por Redação

27 de setembro de 2021

às 14:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 No mês voltado a conscientização e prevenção contra o suicídio, as Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Presidente Getúlio vão promover uma manhã de acolhimento. Será no dia 25 (sábado), das 8h às 12h, no AGE (Ambulatório Geral de Especialidades).

 A equipe de atendimento é formada por psicóloga, assistente social e enfermeira. Os profissionais vão receber e encaminhar para tratamento e acompanhamento em saúde mental, todas as pessoas que necessitarem de auxílio.

 A demanda será livre. Para participar, basta solicitar atendimento no AGE. A secretaria de Saúde, Iara Possamai, comenta que falar sobre depressão e suicídio ainda é um tabu. “As pessoas evitam tocar neste assunto, mas através de informação, casos de suicídio podem ser evitados e de depressão podem ser tratados”, ressalta.

 No dia, será oferecido um café no AGE, para acolhimento dos pacientes. O local funciona próximo a Câmara de Vereadores, na Rua Henrique Fuerbringer, número 455, 2º andar.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

A campanha de multivacinação iniciou no dia 01 e vai até 29 de outubro.
Alô Saúde é serviço de chamadas via 0800, chat on-line e videochamada para ajudar em dúvidas de saúde.
Dados mostram que o número de notificações de sífilis adquirida teve uma leve redução, de 10.946 casos em 2019 para 8.802 em 2020.