- A informação que gera opinião!

TCE pede aprovação das Contas de Salete em 2023

Pelo sétimo ano seguido, Tribunal de Contas emite parecer pela aprovação das contas da prefeita Chica

Por Redação

9 de dezembro de 2024

às 11:50

Compartilhe

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) emitiu parecer favorável  e recomendando à Câmara Municipal de Salete, a aprovação das contas anuais de 2023 do município de Salete. As contas foram apresentadas pela prefeita municipal, Solange Schlichting (Chica), que destacou que o resultado é fruto do trabalho sério da equipe da administração, secretários e servidores.  

Desde  de 2017,  todas as contas do município de Salete na gestão da prefeita Chica,  foram aprovadas. Nas reuniões mensais com a equipe de Secretários, a prefeita sempre enfatiza a responsabilidade de todos com a gestão do dinheiro público. “Estamos muito satisfeitos em ver que as contas do município de Salete têm sido aprovadas consecutivamente desde 2017, o que demonstra o nosso compromisso com a boa gestão dos recursos públicos”, disse Chica.

No relatório, o TCE-SC pontuou que a administração da Prefeita Chica executou em dois anos, 74,47% do que estava planejado no PPA 2022-2025. A execução orçamentária nas principais áreas ficou bem acima dos limites legais e constitucionais estabelecidos. Na área da Saúde, o percentual aplicado alcançou 22,37%, superando o mínimo constitucional exigido de 15%. Da mesma forma foi na área da educação, os investimentos atingiram 28,91%, onde o percentual mínimo legal é de 25%.

O Tribunal de Contas considerou que os Balanços Orçamentário, Financeiro e Patrimonial,  estão em conformidade com as normas de contabilidade pública e expressam a realidade financeira municipal. O parecer do Tribunal de Contas do Estado seguiu para análise e aprovação dos vereadores.

Fonte: ASCOM Salete

Últimas notícias

Profissional teve nome, CPF e número de registro vinculados a eventos dos quais não participou
Mostra de Larissa Arpana reúne 20 trabalhos na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho.
A segurança do sistema não depende de um único mecanismo.