- A informação que gera opinião!

Técnicos da Microsoft internacional apresentam solução para a comunicação do PJSC

O Microsoft Teams estará disponível a partir do dia 10 de agosto a todos os usuários do PJSC.

Por Redação

6 de agosto de 2021

às 12:20

Compartilhe

 Para facilitar a colaboração e comunicação interna de mais de 10 mil colaboradores, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) adotará uma solução mais adequada à nova realidade de trabalho. Com parte de magistrados e de servidores na modalidade presencial e outra em home office, o Microsoft Teams é a ferramenta tecnológica adotada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) que vai unir a todos de um jeito mais simples, direto e seguro.

O Microsoft Teams estará disponível a partir do dia 10 de agosto a todos os usuários do PJSC. Na mesma data, das 14h às 15h30min, haverá uma live de treinamento para a ferramenta com os técnicos internacionais da Microsoft. O evento será realizado na língua portuguesa. 

Nessa oportunidade, magistrados e servidores poderão tirar dúvidas com os próprios técnicos da Microsoft e do PJSC, de forma exclusiva. Cada questionamento será respondido individualmente e, conforme a relevância, publicado para o público. Além disso, a Academia Judicial fará a divulgação de cursos específicos de capacitação e novas lives durante os meses de agosto e setembro. 

No último dia 20 de julho, todos os técnicos de suporte em informática (TSI) tiveram o primeiro contato com o novo canal de comunicação. Eles também terão treinamentos exclusivos, com o objetivo de oferecer o suporte necessário a todos os usuários.

“O destaque da nova solução é o trabalho em equipe por meio de um ponto único de colaboração, permitindo conversas, chamadas de áudio e/ou vídeo, armazenamento de documentos, fotos e histórico de conversas”, conforme explica a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass. “Para saber mais, acompanhe a live de treinamento”, completa.

 Fonte: TJSC

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.