- A informação que gera opinião!

Terceira Idade retoma atividades em Presidente Getúlio

O grupo já estava há 17 meses sem realizar atividades.

Por Redação

13 de agosto de 2021

às 12:40

Compartilhe

Os idosos que participam dos grupos coordenados pelo Cras de Presidente Getúlio estavam ansiosos pelo retorno dos encontros. Não é pra menos. Foram 17 meses sem atividades. Mas, neste mês, com todos os cuidados sanitários necessários que a pandemia exige, foi retomada a Dança Sênior, o Coral e os Encontros da Terceira Idade.

 A Dança Sênior acontece na segunda-feira e o Coral na quarta-feira, ambos na Associação dos Aposentados. Já os Encontros são realizados nas comunidades, com café da tarde, bingo e sorteio de brindes.

 “O retorno foi com muita responsabilidade, considerando que o público-alvo já foi vacinado contra a Covid-19 e se sente mais seguro para voltar à vida normal”, considera o secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo.

 Durante o período sem Dança Sênior e Coral, o Programa de Atenção ao Idoso realizou algumas dinâmicas e propôs atividades de forma virtual. Estes materiais foram editados e enviados aos idosos, para que pudessem publicar em rede social, proporcionando a eles atividades no período de isolamento.

 Atualmente, a Secretaria de Assistência Social, através da comissão dos Assuntos da Terceira Idade atende cerca de 800 idosos. A coordenadora, Ivanir Gonçalves, diz que é emocionante ver a empolgação dos idosos ao retornar depois de um ano e meio. “Buscamos manter o contato virtual, mas nada como se reunir pessoalmente”, afirma.

 Outras atividades que também foram retomadas são o vôlei, realizado na Serra dos Índios e no Centro e a bocha, que acontece no Clube Cruzeiro.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.