- A informação que gera opinião!

Udesc é listada entre melhores universidades em ranking global

A lista divulgada avaliou 1.662 universidades de 99 países.

Por Redação

3 de setembro de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Pelo terceiro ano seguido, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi classificada entre as melhores universidades do mundo no ranking da organização Times Higher Education (THE).

 Liderada pela britânica Universidade de Oxford pelo sexto ano seguido, a nova lista tem 70 universidades brasileiras, 18 a mais do que no ano passado.

 A Udesc foi classificada na faixa de mais de 1.201 (a partir da posição 200, a classificação das universidades é feita em grupos).

 Dimensões avaliadas

 O levantamento da THE é elaborado a partir de 13 indicadores que abordam cinco dimensões: ensino, pesquisa, citações de artigos científicos, transferência de tecnologia e internacionalização.

 Para o ranking deste ano, foram analisadas mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações científicas e aplicados questionários com quase 22 mil acadêmicos em todo o mundo.

Outros rankings

 A Udesc também recebe destaque em três outros rankings elaborados pela THE. No Latin American University Ranking, levantamento de melhores instituições de ensino superior da América Latina, divulgado em julho, a Udesc foi classificada em 63º lugar, quase 30 posições acima do ranking do ano anterior.

 A universidade estadual também é listada no THE Emerging Economies Rankings, no qual são listadas somente universidades de países de economias emergentes, divulgado em março, e no Golden Age University Rankings, que avalia instituições entre 50 e 75 anos de existência, anunciado em 2020.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Novas portarias da Secretaria de Estado da Saúde serão publicadas em breve com as regras de funcionamento.
Obra faz parte de um estudo desenvolvido no doutorado pela UNLZ na Argentina.
A sessão foi proposta pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).