- A informação que gera opinião!

Unidades escolares retomam atendimento em período integral

Medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (06).

Por Redação

3 de setembro de 2021

às 13:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Após novo Decreto estadual com relação a cuidados sanitários na pandemia de Covid-19, os Centros de Educação Infantil Municipais passarão a atender sem intervalo. Portanto, a partir do dia 06 de setembro (segunda-feira), os pais ou responsáveis que necessitam do atendimento, não precisarão mais retirar os filhos das unidades ao meio-dia.

 Mesmo com a mudança, a higienização e sanitização dos ambientes, como os demais protocolos de segurança, estão mantidos. No entanto, a rotina, que inclui a hora do descanso das crianças, voltará a ser seguida, como antes da pandemia.

 O novo Plano Municipal de Contingência à COVID-19 para a Educação mantém a necessidade de cuidados como a limpeza do local, uso de máscara e a disposição de álcool em gel. “Com certeza manteremos nossa responsabilidade com relação a saúde das crianças, como sempre fizemos, mas sabemos também o quanto este retorno ao atendimento normal vai facilitar a vida das famílias”, considera o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen.

 As crianças que participam do Programa Criança Cidadã, nas Escolas Guilherme Rotermel e Tancredo Neves, também poderão permanecer nas unidades escolares ao meio-dia.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

As novas rotas serão operadas pela empresa Aerosul.
Parceria prepara jovens para o mercado de trabalho.
No total, 21 palestrantes vão formular propostas para temáticas estruturantes, na perspectiva educacional.