- A informação que gera opinião!

Vacinação contra a Covid-19 continua para pessoas com 50 anos ou mais em Rio do Sul

Cadastramento para drive-thru de quarta-feira (23), deve ser realizado no site da prefeitura, limitado a 600 inscrições.

Por Redação

22 de junho de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A vacinação de pessoas com 50 anos ou mais contra a Covid-19 continua em Rio do Sul e nesta semana, mais um drive-thru será realizado para atender a este público. Serão disponibilizadas 600 doses para pessoas que se cadastrarem no site www.riodosul.sc.gov.br, no banner em roxo: Cadastro para vacinas Covid-19 – 50 anos ou mais. Ou ainda pelo link: bit.ly/vacinacovidrsl.

 A aplicação da vacina será na quarta-feira (23 de junho), das 18h às 19h30, em drive-thru, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo.

 No drive-thru realizado para este público-alvo no sábado, cerca de 1.200 doses de vacina foram aplicadas e, até o momento, cerca de 3.700 pessoas com idade entre 50 e 59 anos já receberam a primeira dose, o que dá em torno de 42% da estimativa da população. Os dados totais de moradores de Rio do Sul por público-alvo são fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

 Ao preencher o número de vagas disponíveis no formulário pela internet, o cadastro será automaticamente interrompido. A mensagem após o cadastro vai indicar que a pessoa está apta a participar do Drive Thru.

 Para se inscrever, é necessário ser domiciliado em Rio do Sul e ter idade de 50 anos ou mais. E somente as pessoas inscritas e dentro do critério estabelecido para o público-alvo, terão direito a imunização.

 No dia da vacinação, é preciso ir ao local com veículo próprio e levar documento de identidade, CPF, Cartão Nacional do SUS e sempre usar máscara. Pessoas com sintomas de Covid-19 ou até mesmo, positivas para a doença, não devem ir até o local de vacinação. Assim que os sintomas passarem, a dose está garantida.

 Sugere-se ainda a doação de um quilo de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos, em ação solidária de arrecadação que está sendo feita nas vacinações em Drive-Thru em Rio do Sul. Estes itens são doados para instituições assistenciais da cidade.

 Vacina contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais

 Cadastre-se em: www.riodosul.sc.gov.br – Banner em roxo: Cadastro para vacinas Covid-19 – 50 anos ou mais. Ou ainda em bit.ly/vacinacovidrsl

 Informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul: https://bit.ly/painelvacinariodosul

 Fonte: Clóvis Eduardo Cuco – Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Já com a segunda dose, são 1.271.313 de catarinenses, dos grupos prioritários
A projeção é que todos os catarinenses com 18 anos ou mais sejam vacinados com menos a primeira dose até 31 de agosto.
São 120.510 doses da Pfizer e 99.800 da Coronavac.