- A informação que gera opinião!

Vacinação para profissionais da indústria será aberto para quem tem de 18 a 34 anos

Aplicação de vacinas será nesta quarta-feira (14), das 17h às 19h, no Centro de Eventos, exclusivo para profissionais da indústria

Por Clóvis Eduardo Cuco

13 de julho de 2021

às 16:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Secretaria de Saúde de Rio do Sul abriu cadastramento para profissionais que atuam na indústria, com idade entre 18 e 34 anos, para receberem as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (14 de julho). Cerca de 600 doses estão reservadas exclusivamente para funcionários deste setor, como prevê o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e definido em decretos estaduais.

 O cadastro pode ser feito em formulário on-line disponível no site da prefeitura de Rio do Sul – www.riodosul.sc.gov.br, ou ainda diretamente no link: https://bit.ly/vacinaindustriarsl. Este cadastro é exclusivo para os industriários de 18 a 34 anos e caso uma pessoa que não atenda o critério se inscreva, não poderá receber a imunização.

 A aplicação da vacina será na quarta-feira (14), no Pavilhão 2 do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em sistema de Drive-Thru. O local estará aberto das 17h às 19h e a entrada será pela lateral, através da rua Orestes Lenzi.

 Somente trabalhadores da indústria com idade entre 18 e 34 anos poderão se cadastrar neste momento, já que o número de doses é reduzido. Para quem tem 40 anos ou mais, há vacinas disponíveis nas unidades de saúde ou na Policlínica, mas é necessário realizar agendamento.

 Os profissionais da indústria de 35 a 39 anos devem se inscrever em Drive-Thrus abertos para toda a população, sem o critério profissional. A Secretaria de Saúde de Rio do Sul realizará novos eventos assim que mais doses de vacina forem entregues.

 Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia poderá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

 São definidos os grupos considerados trabalhadores da indústria:

 – Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;

 – Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos;

 – Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;

 – Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;

 – Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;

 – Construção civil;

 – Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.

 Documentos necessários no dia da vacinação:

 – Documento com foto, CPF ou Cartão do SUS;

 – Carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque;

 – Declaração da empresa com indicação de CNAE e descrição de serviço, que poderá ser retido pela equipe de vacinação;

 – Comprovante de residência

 – Sempre usar máscara, inclusive acompanhantes no veículo.

 Se você é trabalhador da indústria e tem entre 18 e 34 anos de idade, acesse para se cadastrar: https://bit.ly/vacinaindustriarsl

 Informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul: https://bit.ly/painelvacinariodosul

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Iniciou nesta terça-feira, 27, o curso gratuito de Costureiro Industrial do Vestuário, em Dona Emma.
A medida foi comunicada pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, nesta quinta-feira (29).
Dos mais de 900 lugares disponíveis no local, cerca de 500 foram utilizados.