- A informação que gera opinião!

Alesc e Fecam firmam parceria e criam espaço para atender prefeitos

Espaço instalado na Alesc recebe nome do ex-prefeito de Tubarão e ex-deputado Genésio Goulart.

Por Redação

17 de agosto de 2021

às 10:40

Compartilhe

 A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) assinam nesta quarta-feira (18), às 10h30, em ato solene, termo de cooperação para a criação de um espaço voltado ao atendimento dos prefeitos, que receberá o nome do ex-prefeito de Tubarão e o ex-deputado estadual Genésio de Souza Goulart, falecido em março deste ano, aos 67 anos. A solenidade de inauguração contará com a presença dos filhos do ex-deputado, Rafael Nunes e Thiago Nunes Goulart, que receberão uma placa.

 A assinatura para implantação da Sala dos Prefeitos Genésio de Souza Goulart será feita pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), e pelo presidente da Fecam e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), com a presença de lideranças políticas de todas as regiões do estado. A sala ficará no Espaço Cultural Jerônimo Coelho, no Palácio Barriga Verde, ao lado da sala de apoio às Câmaras de Vereadores.

 “Quando assumi como presidente da Alesc, em fevereiro deste ano, recebi o presidente da Fecam e, naquele momento, deliberamos para ter esse espaço reservado, com computadores e estrutura necessária, para que os prefeitos possam fazer seu expediente quando visitam a Casa. Será um espaço aconchegante. Fui prefeito de 2001 a 2008 e entendo a importância deste local, dentro da Alesc, onde as lideranças podem discutir ideias, trocar experiências e, desta vivência coletiva, criarem ações e projetos para o bem dos municípios e do povo de nosso Estado”, explicou o presidente da Alesc.

 Mauro de Nadal reforça que atualmente o Parlamento já possui uma sala destinada aos vereadores e agora cederá esse espaço para atender os prefeitos. O presidente da Fecam, Clenilton Pereira, destaca que quando um prefeito chega a Florianópolis a casa dele é a Assembleia Legislativa.

 “Antes de qualquer coisa ele visita a Alesc, porque aqui está o deputado que representa o município, mas nem sempre quando ele chega o deputado está na Casa, então ele fica meio à deriva, seja qual for o prefeito ou vice-prefeito. Ter esse espaço dará uma condição melhor. Essa sala não será somente dos prefeitos e, sim, dos municípios”, comentou Pereira.

 Fonte: ALESC

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.