- A informação que gera opinião!

“BOA NOVA” – TAIÓ MIRIM DOCE

VEJA! Após pressão, governo acaba de anunciar asfalto nas margens Direita e Esquerda, entre Mirim Doce e Taió

Por Redação

28 de junho de 2022

às 13:59

Compartilhe

 Asfaltamento nos dois lados do rio: a “boa nova” de vídeo do secretário Thiago Vieira surge após forte repercussão estadual de reportagem do portal Alto Vale Agora sobre quase meio século de promessas políticas em torno da pavimentação.

 O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Augusto Vieira, acaba de anunciar que o governo catarinense asfaltará as duas margens – Direita e Esquerda -, entre Mirim Doce e Taió, no Alto Vale do Itajaí (SC).

 O vídeo – gravado após a forte repercussão de uma reportagem do portal Alto Vale Agora que desmascarou a politicagem em torno da obra -, foi publicado no início da noite desta segunda-feira (27) em uma rede social do próprio secretário.

 Vieira chegou a falar até na construção de uma ponte para, no “futuro”, avançar ainda mais o desenvolvimento econômico em ambos os lados do Rio Taió. No entanto, o secretário estadual não abordou possíveis valores de investimento, nem cronograma.

 A comunidade dos dois municípios foi enganada por promessas de políticos oportunistas em véspera de eleição há quase meio século. Além disso, atualmente, havia uma disputa de interesses sobre qual dos lados receberia a pavimentação asfáltica.

 Expectativa

 O secretário de Administração da prefeitura de Mirim Doce, Horst Haake, declarou que acredita que o governo vai cumprir a promessa que acaba de ser feita.

 Haake também destacou o impacto positivo do compartilhamento da reportagem do portal Alto Vale Agora com autoridades estaduais.

 Ao tratar do impasse e da queda de braço, o texto da publicação questionou: “Pela direita, ou pela esquerda? Pelos dois lados, ou por lado nenhum?” E defendeu: “O asfalto é necessário nas duas laterais do rio. E há recursos públicos para isso.”

 Agora, a “boa nova” do governo Carlos Moisés (Republicanos) promete encerrar a polêmica fazendo diferente e surpreendendo com a pavimentação nas duas margens: DIREITA e ESQUERDA!

VEJA O VÍDEO

VÍDEO: Pela direita, ou pela esquerda? Pelos dois lados, ou por lado nenhum?

Últimas notícias

Canetada tinha “atualizado” auxílios de custo de viagens dele, do vice e de secretários, mas pegou mal - e pressão fez político recuar.
Estratégia pretendia apresentar defesa no caso de uma fábrica denunciada por mau cheiro e barulho, mas ‘o tiro saiu pela culatra’.
Novidade chegou para facilitar o fim da poeira e da lama – com custo bem menor – e já virou modelo em municípios da região que se inspiraram no amplo...