A presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas na comitiva do presidente da República Jair Bolsonaro em Santa Catarina para atos em Chapecó e Florianópolis, está confirmada. Bolsonaro declarou que participará das chamadas “motociatas”, no próximo dia 26 de junho, na Capital do Oeste, e em 14 de agosto, em Florianópolis.
Mas a pauta será mais extensa. O presidente afirmou que realizará encontros com lideranças produtivas nas duas cidades em uma agenda que ainda está sendo construída pelo cerimonial do Palácio do Planalto. Bolsonaro já adiantou que o tema infraestrutura será um dos assuntos principais.
“Essa ida a Santa Catarina na Capital e em Chapecó vai ser precedida de encontros com a classe produtiva da região, para trocarmos uma ideia, falarmos de rodovias, […] vamos levar o Tarcísio“, disse Bolsonaro, em vídeo gravado ao lado do deputado federal Daniel Freitas (PSL).
A confirmação das duas visitas ocorreu para atender o pedido de dois aliados do presidente, o senador Jorginho Mello (PL), e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Apesar do apoio político, Bolsonaro e Tarcísio devem ser cobrados pelas lideranças locais acerca do corte de R$ 136,5 milhões que atingiu o orçamento federal para obras em rodovias de Santa Catarina.