- A informação que gera opinião!

Câmara se ilumina de vermelho e verde para ressaltar a importância da saúde bucal

Câmara costuma ser iluminada em campanhas importantes, acima ato contra a Covid.

Por Redação

2 de julho de 2021

às 10:40

Compartilhe

 O prédio da Câmara dos Deputados ficará iluminado de vermelho e verde até domingo, em adesão à campanha “Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro”, para conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde bucal.

 A mais recente Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE, divulgada em 2020, constatou que menos da metade dos brasileiros consultou um dentista nos 12 meses anteriores à data da entrevista. Dos 162 milhões de brasileiros acima de 18 anos, 34 milhões perderam 13 dentes ou mais e 14 milhões perderam todos os dentes.

 Os dados são alarmantes e podem ter consequências graves. Segundo o Instituto do Coração (Incor), 45% das doenças cardíacas e 36% das mortes por problemas cardíacos estão relacionadas a infecções bucais não tratadas.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.