- A informação que gera opinião!

CDR debate caminhos para expansão do saneamento básico

O debate é uma iniciativa do senador Izalci Lucas.

Por Redação

28 de junho de 2021

às 13:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR) promove na segunda-feira (28), a segunda mesa do Ciclo de Debates sobre Desenvolvimento Regional. O objetivo é discutir o Plano Nacional de Recursos Hídricos e a expansão regional dos serviços de saneamento básico. O debate — que será remoto e interativo — foi solicitado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

 “O saneamento no Brasil é insuficiente, não alcança o conjunto da população, o que acaba expondo brasileiros e brasileiras a doenças advindas da ausência do tratamento de água e esgotos, o que torna uma necessidade imediata e impostergável investimentos na área. O legislativo federal tem a obrigação de fazer sua parte para manter o sistema mais equilibrado, garantindo o desenvolvimento do serviço mesmo em regiões em que o investimento possa se mostrar inviável”, afirma Izalci. 

 Esse ciclo de debates na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) busca identificar gargalos institucionais que dificultam o desenvolvimento do país e discutir um plano de ação e soluções legislativas, em curto e médio prazos. 

 A CDR tem como presidente o senador Fernando Collor (Pros-AL).

 Fonte: Agência Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Texto do acordo está em análise na Câmara dos Deputados.
Senador Plinio Valério quer os cidadãos participando cada vez mais das decisões do Senado.
Omar Aziz é presidente e Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia.