- A informação que gera opinião!

Comissão de Cultura debate Lei Paulo Gustavo nesta segunda-feira no Mato Grosso

Proposta em discussão pretende garantir ajuda financeira ao setor cultural.

Por Redação

12 de julho de 2021

às 12:40

Compartilhe

 A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove debate nesta segunda-feira (12) sobre o projeto do Senado que cria a Lei Paulo Gustavo. O texto quer garantir ajuda financeira ao setor cultural e prevê utilização de recursos dos mais de R$ 3 bilhões existentes hoje no superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC).

 A requerente da reunião é a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que solicita também que seja realizado na ocasião o “Expresso 168″, iniciativa da comissão que reúne gestores, produtores e artistas para debater a política cultural como espaço permanente de diálogo.”

 O evento ocorre em Mato Grosso, e terá coordenação da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas notícias

Foi um ‘tiro no pé’. Ao barrar os vereadores, líderes da ADAS colhem tempestade de críticas não apenas por desabonar autoridades públicas, mas também devido à suposta fome de lucros e por descaracterizar a verdadeira essência de um dos eventos mais tradicionais de Salete (SC).
Eder ‘pediu a cabeça’ de Rozi em sessão da Câmara de Vereadores de Taió (SC). Pivô da discórdia é médico credenciado que já faturou quase R$ 1,4 milhão no município. Veja!
As trocas durante a janela partidária deverão alterar a composição das bancadas na Câmara dos Deputados.